A visão do Herói

Com vocês, a a segunda resenha de Swchainssaulo:

——————–

Diante das reclamações, levei minha prancheta e fiz anotações técnicas sobre todos os jogos da Liga Marieta desta última rodada.

   Em ordem: Skol 5 X 0 Bohemia.
 
     Um desastre total!!!! Bohemia estava totalmente perdida em campo!!!! Sem a presença inesperada do ala esquerdo Rocha, todo o plano tático foi por água abaixo. Alface por ter características semelhantes ao Brauquinho, perdemos a velocidade e o poder de organização. Foi um vexame!!!!
      Skol mais entrosada e equilibrada, botou Bohemia na roda. Marcelão foi um privilegiado espectador. Em contraste à lentidão do Lapa, o time inteiro correu e suou à camisa.
 
    Brahma 2 X 0 Antártica
  
     Uma primeira etapa equilibrada, os goleiros Kenji e Marcelão praticamente intransponíveis. Antártica diante das suas limitações, montou uma marcação pressão muito eficiente. O gol do Guto(Brahma), em um lance isolado, foi o retrato do nivelamento.
     Brahma, uma equipe veloz e técnica, peca muitas vezes pela falta de um finalizador.
     Segunda etapa, equilibrada. Antártica mais uma vez cochilou e ressucitou o desaparecido Jesus em campo. O gol foi um achado. Mais uma vez a Skol partiu para cima sem sucesso.
 
    Brahma 3 X 0 Skol
 
     Uma partida movimentada. Demorou e finalmente O Lapa entregou o “ouro” ao Jesus(Brahma) abrir o placar. Desestabilizado emocionalmente, skol levou dois gols relâmpagos (Zarga e João).
      Segunda etapa um pouco menos movimentada e a Brahma passou a jogar nos contra-ataques. Skol mandou todo o time a frente e barrou na “muralha” Marcelão: fez defesas incríveis. O nome do campeonato.
 
    Bohemia 4 X 2 Antártica
  
   Foi sem dúvida, o confronto mais emocionante desta edição  do campeonato da Liga Marieta. Foram duas “partidas” distintas: predomínio total da Antártida no primeiro tempo e virada sensacional da Bohemia na volta ao intervalo.
   Desestabilizado emocionalmente(derrotado anteriormente pela Brahma) e diante das contusões (minha torção no tornozelo), fora a ausência do Rocha e Fael. A equipe da Bohemia ficou perdida em campo e os jogadores estavam completamente desorganizados taticamente. Antártica aproveitou-se e marcou duas vezes. O estrago poderia ser pior, nosso goleiro Luiz evitou a tragédia anunciada.
   No retorno a segunda etapa, reuni os jogadores da Bohemia e fizemos um pacto para acertarmos o posicionamento defensivo e o contra-ataque. Deu tudo certo: mesmo diante da contusão inesperada do zagueiro Eduardo, surpreendentemente, o goleiro Luiz saiu das redes para mudar o panorâma da partida. O “Klose” Glauco, desencantou e marcou dois gols com muita classe. Mais entrosado e fazendo o papel do verdadeiro pivô, pude realizar meus lançamentos. Não foi à toa, quando todos da Antártica estavam preocupados  com o nosso artilheiro, pude observar o Kenji adiantado e bater de cobertura(estilo chute de bico à Romário) no ângulo direito. Tal foi a surpresa, o japonês estava com os olhos arregalados.
   Desesperados, Metanol foi o retrato mais dramático. Antártica ficou atônita e o clima de nervosismo se alastrou. Não demorou ao goleiro e dublê de jogador, Luiz, fechar o “caixão”. Quarto gol e o desfecho da redenção da primeira rodada do segundo turno.
Anúncios

13 Respostas

  1. Brahma sem um finalizador?! O time tem dois artilheiros e o vice do campeonato, Saulo Santana.

  2. Por isso mesmo a artilharia é dividida. Pela falta de um especialista.

  3. Futebol total

  4. O Gol da virada que foi meu!!O do Saulo foi o ultimo! E na verdade sou ala direito. Ser Goleiro é hobby!huhauhahuaha

  5. Po Zarga, tirou as palavras da minha boca!
    Não vejo aonde a Brahma peca pela falta do finalizador. Gol é oq não falta para o time. Todo mundo faz.

  6. FORA SAULO

    No jogo entre Brahma 2 X 0 Antártica reparem no ultimo comentario do sábio: “Mais uma vez a Skol partiu para cima sem sucesso.”

    Nem a ordem dos gols do time dele ele sabe. E ainda coloca a desculpa da derrota no primeiro tempo do ultimo jogo em seu problema no tornozelo, contusao esta sofrida quando o jogo já estava 4 x 2 no segundo tempo.

    sem comentários…. desse jeito o blog fica sem credibilidade

    VOLTA CGF!!!!!

  7. e a volta dos BOLETINS GERALDINOS tb

  8. Caro Marcelão, antes mesmo da entrada desleal do jogador da Antártica, senti o tornozelo devido as condições precárias do campo na primeira partida. Joguei no sacrifício e não pedi substituição pelos desfalques da Bohemia. Segundo o departamento médico, estou arriscado a ficar de fora do resto do campeonato. Amanhã farei uma raio X no tornozelo duplamente atacado.

  9. Nosso time joga com música.
    Não precisamos de 1 jogador, somos uma EQUIPE, onde entra um sai outro sem mudar a principal característica do nosso time: a triangulação (Jesus-Zarga-Jesus // Jesus-Guto-Jesus // Zarga-Guto-Zarga). Bem, acho que não precisamos mais comentar nada né!!!
    Hasta que el juego siguiente y se preparen.

  10. Gostaria de solicitar a diretoria um substituto. Vetado pelo departamento médico.

  11. Estrela, o seu substituto será o “reserva” do seu time. Como é a ultima rodada do campeonato não precisa se preocupar

  12. Falando em substitutos, conforme as informações colhidas na cerveja passada, a Brahma sofrerá, no próximo sábado, com as ausências do Zarga e do Ricardo.

    Quem pode ser o tapa-buraco?

  13. Meu gol na Liga Marieta fez escola no campeonato inglês: http://www.youtube.com/watch?v=WenS5Z9dMb8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: